Martelinho de Ouro x Funilaria e Pintura

Martelinho de Ouro x Funilaria e Pintura

martelinho de ouro x funilaria e pintura

Quando devo utilizar o martelinho de ouro, e quando devo utilizar a funilaria e pintura?

Primeiramente devemos saber do que se trata cada modalidade de desamassamento automotivo, as pessoas associam um reparo com o outro, mas existe uma diferença muito grande. O martelinho de ouro consiste em desamassar o carro sem a necessidade de pintar a peça a ser reparada, ou seja, o martelinho de ouro desamassa sem pintura correto? ( Veja o que é Martelinho de Ouro )

Isso mesmo, o martelinho de ouro desamassa sem a necessidade de pintar a peça do carro.

Mas então o martelinho de ouro é melhor do que a funilaria correto ?

Podemos dizer que sim e que não, pois nem tudo se pode fazer utilizando a técnica de martelinho de ouro, essa técnica de funilaria é utilizada geralmente em reparos express, que possuem amassados menores e menos complicados de se fazer, ou seja, nem sempre é possível se desamassar com o martelinho de ouro, e sendo assim temos que recorrer ao reparo de funilaria e pintura convencional mesmo.

O martelinho de ouro foi desenvolvido justamente visando manter a originalidade da pintura do veículo, sendo assim é um reparo mais em conta e mais rápido em sua execução, muito utilizado em chuvas de granizo, pequenas moças e encostadas de porta, ou seja em geral é voltada para pequenos amassados.

reparo de funilaria e pintura

Já a funilaria e pintura pode ser feita desde pequenos amassados até amassados maiores e mais complexos de se fazer, lógico, devido a dedicação de profissionais diferenciados, existem profissionais martelinho que conseguem, possuem habilidade para utilizar a técnica em amassados bem complexos, que muitos martelinhos acabam não fazendo devido a dificuldade.

Mas como em tudo, pessoas possuem habilidades diferentes de outras, e o nosso conselho é, quando precisar de um reparo, busque a opinião de alguns profissionais, pois as vezes o que um não faz, outro faz, e claro, se for possível desamassar sem a necessidade de pintura, e mantendo o carro original, opte pelo martelinho de ouro, pois o carro original acaba sendo melhor avaliado numa futura venda, caso não tenha como, terá que optar por um bom profissional de funilaria e pintura convencional para desamassar seu veículo.

FP

You must be logged in to post a comment