Bateu ou Amassou seu Carro?

parachoque amassado

Um problema recorrente aos proprietários de veículos nos dias de hoje é quando se deparam com o problema de uma batida ou risco causado na lataria de seus carros, e sendo assim, principalmente se o carros é zero KM muitos proprietários buscam consertar seus carros diretamente em concessionárias, e esse procedimento nem sempre é viável para muitos proprietários, pois os valores praticados por concessionárias são muito altos quando comparado aos de uma oficina de funilaria particular propriamente.

Mas estamos aqui para ajudar você a resolver esses tipos de problemas, em muitos dos casos amassados em portas, laterais e para lamas podem ser consertados em um oficina de funilaria e pintura convencional, existem diversas oficinas que fazem trabalhos de ótima qualidade que não deixam nada a desejar em seus reparos para as concessionárias das mais diversas marcas existentes. Ler mais

O que é Martelinho de Ouro ?

martelinho de ouro

São muitas as pessoas que ainda nos dias de hoje não sabem do que se trata o famoso martelinho de ouro, martelinho de ouro é nada mais, nada menos do que um tipo, uma técnica de funilaria artesanal, onde o seu princípio é não repintar a peça onde está sendo trabalhada.

Essa técnica de funilaria se iniciou dentro das fábricas, onde os profissionais em muitas das vezes reparavam os veículos com pequenos detalhes, e ou amassados na própria linha de montagem, isso mesmo, o serviço era feito sem que o carro parasse a linha de montagem, muitos amassados resolvidos em segundos, tive a oportunidade de conhecer um profissional desses, ele trabalhou em Betim, na Fábrica da Fiat e me contou isso, os carros eram reparados rapidamente sem parar a linha de montagem, caso não desse para fazer o reparo, esse já saia da produção.

Como ele mesmo disse: éramos uma espécie de salvadores de carros, pois se não déssemos jeito o carro sairia da linha

martelinho de ouro na fabrica de carros

Como se proliferou a profissão de Martelinho de Ouro ?

Esses profissionais que trabalharam internos nas fábricas por algum motivo em suas vidas se desligaram das fábricas, uns se aposentaram, outros saíram pelos demais motivos existentes para todos nós seres humanos, e assim que esses profissionais saíram das fábricas começaram a executar o serviço no mercado de reparação automotiva.

E como não podia deixar de ser essa modalidade de funilaria virou uma febre nos anos 80 e 90, e não era para menos, pois imagine você desamassar seu carro por um menor (aliás, as vezes na época era até mais caro fazer martelinho do que a funilaria e pintura, pois se valorizava mais) valor e deixar a pintura original, o que não iria desvalorizar o carro na hora da revenda, pois é, esse foi o principal motivo do sucesso de martelinho de ouro.

escolas de martelinho de ouro

Esse foi o primeiro impacto da profissão, mas teve o segundo, o segundo impacto foi que esses profissionais martelinho de ouro começaram a ensinar a técnica artesanal para outros profissionais.

Isso mesmo, começaram a dar curso de martelinho de ouro para outros profissionais desenvolverem seus serviços, na época um curso de martelinho ouro era caro demais, fiquei sabendo de pessoas que venderam carro para pagar o curso, e veja que na época o curso era feito simplesmente ao acompanhar o professor em seus trabalhos.

Na época não tinha toda a estrutura que existe hoje nos cursos de martelinho de ouro não, o negócio era colocar a mão na massa, e daí por diante essa profissão só cresceu, aliás, ainda cresce nos dias de hoje, pois a procura é muito grande, e a mobilidade que essa profissão dá ao profissional também é ampla.

Então vale a penas fazer martelinho de ouro em meu carro ?

Sem dúvidas! Procure uma oficina de martelinho de ouro especializada, uma vez que de para aplicar a técnica, sem dúvidas será o melhor a se fazer, assim você mantém a pintura de seu carro original, o trabalho é feito em menor tempo, e o valor do serviço com certeza será mais em conta, fazer martelinho de ouro vale a pena.